HISTÓRIA

A Metalogalva foi fundada em 1971, tendo então uma área fabril de 500m², aproximadamente, 3 funcionários e uma facturação anual equivalente a 1500€.

Capaz de uma dinámica de crescimento, imprimida pelos sócios fundadores Sr. Adelino Santos Silva e Sr. Joaquim Santos Silva - desde a sua fundação, é hoje uma empresa com grande implantação nacional, estando a sua internacionalização em curso. Como consequência da sua expansão e no intuito de satisfazer cada vez mais os seus clientes, a Metalogalva rapidamente percebeu a necessidade de dar um salto qualitativo na sua organização.

Para tal, desenvolveu e formalizou o seu Sistema de Garantia da Qualidade, tendo sido certificada, segundo a norma NP EN ISO 9002 em Fevereiro de 2000 e NP EN ISO 9001 em Dezembro, o que foi determinante para manter o sucesso da empresa, num mercado cada vez mais selectivo.

Actualmente a empresa comporta sete unidades industriais que ocupam uma área total de 60.440m², numa área bruta total de 199.000m², tendo ao serviço mais de 750 colaboradores e uma facturação na ordem dos 90 milhões de euros, resultante da constante evolução tecnológica e aumento produtivo verificados, para o que muito contribuiu a fidelidade e parceria dos seus clientes.