PINTURA



COATECTION SYSTEM

O sistema de Pintura Electrostática da Metalogalva, denominado COATECTION, permite um revestimento homogéneo e com resistência, mesmo em superfícies mais difíceis.

Este sistema oferece uma escolha entre acabamentos lisos ou areados, assim como opções especiais de proteção contra ambientes extremamente corrosivos e proteção anti-graffiti e anti-sticker. Em condições de corrosividade extrema, recomenda-se completar a proteção do revestimento galvanizado com uma pintura adequada às condições ambientais, ou seja, aplicar o COATECTION STRONG.

O sistema COATECTION da Metalogalva proporciona uma proteção mais duradoura e económica que outros sistemas de protecção anti-corrosiva, podendo também responder a requisitos estéticos. Disponibilizam-se diferentes esquemas de pintura para graus diferentes de durabilidade, diferentes categorias de corrosividade e espessura de revestimento pretendida, numa gama de cores alargada.


CLASSES

coatectionPURE
pintura eletrostática para ambientes corrosivos de classe 1-3

coatectionSTRONG
pintura eletrostática para ambientes corrosivos de classe 4-5

coatectionCHAMPION
pintura eletrostática para ambientes altamente corrosivos (arenosos, salinos ou ambientes com grandes diferenças de temperatura)

coatectionCOMPLETE
pintura eletrostática com aplicação anti-graffiti e anti-sticker

coatectionPRESTIGE
pintura eletrostática com efeitos glamour ou com brilhos especiais






SISTEMA DUPLEX

Por vezes, quando um produto vai ser exposto a um ambiente cujas características aconselham a um complemento de resistência à corrosão, ou para dar resposta a solicitações de ordem estética, a Metalogalva procede à aplicação de um sistema duplex, caracterizado pela aplicação de pintura sobre peças galvanizadas, em cabine de pintura com ambiente controlado.

A aplicação de sistemas duplex obedece a uma criteriosa escolha dos esquemas de pintura e a requisitos de preparação específicos.




UNIDADE DE PINTURA ELECTROSTÁTICA

A Unidade de Pintura Electrostática está totalmente automatizada, numa área de implantação de aproximadamente 1700m², que permite a pintura de peças com comprimentos até 12,5m.

Este processo de pintura pretende conferir às peças metálicas um revestimento de polímero termo endurecido, por aspersão electrostática. Esta é uma unidade totalmente automatizada, que integra um processo de alta produção, com um acabamento homogéneo e resistente.

Capacidade Produtiva:
Velocidade Nominal Máxima: 1.5m/min;
Dimensões úteis da pintura: 12500x800x1900 mm (C x L x A);
Carga máxima admissível por bastidor: 750kg.

Benefícios da Pintura Electrostática:
Revestimento homogéneo e com resistência, incluindo em pontos mais difíceis; Possibilidade de acabamento liso ou areado; Opções especiais: Possibilidade de protecção a condições de exposição extremas e protecção anti-graffiti.