Our Strength

Making tomorrow better

servicos

SERVIÇOS

Engenharia e Projeto

A Metalogalva desenvolve a sua atividade no projeto e fabrico de estruturas metálicas, tendo ao seu serviço o Dept. Técnico altamente qualificado com vários engenheiros com capacidade para fornecer soluções globais e inovadoras de engenharia, nomeadamente nos segmentos de construção metalomecânica assim como efectuar ensaio de protótipos, ao nível da montagem e/ou resistência estrutural.

Os produtos desenvolvidos têm aplicação em várias domínios de atividade, nomeadamente, energia, iluminação, telecomunicações, vias rodoviárias e ferroviárias.

servicos
fabrico

Fabrico

A Metalogalva utiliza metodologias e técnicas de fabrico eficientes, que complementadas com a capacidade dos operários experientes, se traduz na criação de produtos de grande qualidade.

A exigência imposta é elevada no que diz respeito aos materiais utilizados, pormenores construtivos e acabamentos, de forma a oferecer aos clientes um produto de grande confiança ao nível da estrutura e funcionalidade.

Para a optimização dos meios técnicos a Metalogalva disponibiliza os seguintes serviços: Corte longitudinal e transversal de chapa em bobine, Corte de chapa (guilhotina, laser, oxicorte e plasma), Corte e furação de perfis, Quinagem de chapa, Soldadura longitudinal (laser, MIG MAG e arco submerso), Soldadura automática, Estampagem, Calandragem, Perfilagem, Torneamento e Maquinação.

fabrico
galvanizacao

Galvanização

A longevidade, resultante da aplicação de um tratamento anti-corrosivo de galvanização por imersão a quente, é uma das características dos produtos Metalogalva.

O tratamento de galvanização, que se caracteriza por uma ligação metálica entre o aço da peça a galvanizar e o zinco, mais concretamente pela imersão da peça num banho de zinco fundido a cerca de 450ºC, confere, aos produtos fabricados em aço, uma resistência à corrosão que não é possível por outro processo, o que constitui um complemento de qualidade e durabilidade dos mesmos.

A Metalogalva esta dotada de uma moderna unidade de galvanização por imersão a quente, onde, para alem de galvanizar os produtos de fabrico próprio, presta também serviços de galvanização por imersão a quente para o exterior, podendo processar peças até 12500x1850x2600mm (CxLxA).

Capacidade Instalada: 60.000 t/ano;
Capacidade Máxima Peso Peças: 10 t;
Comprimento Máximo: 18 m (outras medidas sob/consulta);
Factos Relevantes/Especiais: Galvanização por dupla imersão; Galvanização por Centrifugação;

PORQUÊ GALVANIZAR?

Proteção Uniforme
Todas as superfícies de um componente galvanizado a quente são protegidas tanto internamente quanto externamente, incluindo rebaixos, cantos-vivos e áreas inacessíveis à aplicação de outros métodos de revestimento.
Pouca Manutenção / Custo menor a longo prazo
A galvanização apresenta menores custos de manutenção ao longo da vida útil do componente / estrutura.
Custo Inicial Inferior
Custos muito competitivos quando comparados a outras formas de proteção especificadas na proteção do aço.
Contaminação Ambiental
O revestimento não é tóxico e não contém substâncias voláteis.
Adesão
O revestimento obtido através da galvanização a quente está ligado metalurgicamente ao substrato de aço.
Velocidade na aplicação do revestimento
O revestimento protetor é aplicado em minutos. Um sistema de pintura tradicional pode levar vários dias. A aplicação do revestimento galvanizado não depende das condições atmosféricas.
Vida Longa
A expectativa de vida de revestimentos galvanizados aplicados sobre componentes estruturais excede os 40 anos na maior parte dos ambientes rurais, e situa-se entre 10 a 30 anos na maior parte dos ambientes agressivos, urbanos e costeiros.
galvanizacao
pintura

Pintura

SISTEMA DUPLEX

A exposição do produto a um ambiente cujas características aconselham a um complemento de resistência à corrosão, ou para dar resposta a solicitações de ordem estética, a Metalogalva procede à aplicação de um sistema duplex, caracterizado pela aplicação de pintura sobre peças galvanizadas, em cabine de pintura com ambiente controlado (pintura líquida ou electrostática).

A aplicação de sistemas duplex obedece a uma criteriosa escolha dos esquemas de pintura e a requisitos de preparação específicos.

COATECTION COMPLETE

A Unidade de Pintura Electrostática está totalmente automatizada, numa área de implantação de aproximadamente 1700m², que permite a pintura de peças com comprimentos até 12,5m. Este processo de pintura pretende conferir às peças metálicas um revestimento de polímero termo endurecido, por aspersão electrostática, com um acabamento homogéneo e resistente.

O sistema da Metalogalva COATECTION, oferece uma escolha entre acabamentos lisos ou areados, assim como opções especiais de proteção contra ambientes extremamente corrosivos e proteção anti-graffiti e anti-sticker. Disponibiliza diferentes esquemas de pintura para graus diferentes de durabilidade, diferentes categorias de corrosividade e espessura de revestimento pretendida, numa gama de cores alargada.

Capacidade Instalada: 300.000 m2/ano
Capacidade Máxima por Bastidor: 1500 kg
Dimensões úteis da linha: 12500 X 800 X 1900 mm  [C x L x A]

pintura
logistica

Logística

Através da sua extensa frota e da versatilidade dos seus múltiplos parceiros especializados a Metalogalva garante o transporte seguro de qualquer carga independentemente de dimensão ou peso.

Sempre que necessário faz a gestão integrada de todos os meios de transporte necessários (rodoviário, ferroviário, marítimo ou aéreo) à deslocação da mercadoria desde a origem ao destino assegurando, através da sua rede de parceiros, toda a organização logística.

logistica